Pages

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Goteiras no juízo!

Tenho medo quando a chuva cai assim, sem medidas afogando a terra. Não gosto quando vem escandalosa cheia de “efeitos de luz e som” mostrando que pode destruir. É tão triste de olhar tudo tão molhado, as folhas pesada pendendo em verdadeiras cachoeiras. O resto da natureza toda é um silêncio só. Cada um no seu abrigo solitário esperando que o tempo mude.


É tão ruim quando essa água toda persiste por dias, tudo parece um mosaico de poças. Tudo tão incômodo, meias molhadas, lama no sapato, cabelo arrepiado, um acúmulo de roupas úmidas... Só as sombrinhas coloridas pelas ruas parecem bonitas.

E o único lugar que parece bom e seco o suficiente é a casa da gente. Devia ser permitido ficar em casa nos dias de chuva. O mundo seria mais feliz! Eu pelo menos seria. Ficar em casa em um dia chuvoso, desperta a criatividade surge receitas deliciosas, artesanatos ou desperta uma vontade de ler um bom livro... Ou admite uma preguiça boa que leva a um cochilo manso que não tem preço.

Minha avó me ensinou quando pequena a jogar um pedacinho de sabonete na cachoeira do rio e cantar a santa Clara e a São Domingos pra chuva parar e clarear o céu.

Santa Clara clareou

São Domingo

Anunciou

Vai à chuva

Vem o sol

Vai à chuva

Vem o sol

Acho que vou ali, jogar um sabonete inteirinho, bem perfumado e cantar como quando era criança. Quem sabe? Se a chuva não parar, no máximo corro o risco de acharem que perdi completamente o juízo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário