Pages

sábado, 31 de março de 2012

"A Síndrome do Piso"


Viajando para cuidar de investimentos em outra carreira reflito sobre a minha atual carreira, aliás, profissão que agora não tem carreira. Sinto que realmente estou cansada, física e mentalmente cansada. Acredito que espiritualmente também estou.
Meus sócios neste investimento, também colegas de profissão, sem carreira, tentam me convencer que preciso de um tempo, uma licença, “licença para tratamento de saúde”. Realmente eles têm razão, estou mesmo doente. Meu cansaço é muito além de algo que pode ser sanado com um final de semana de descanso.
Estou doente, é uma doença nova, chama-se “Columbite Aguda”, uma doença nova que ataca muitos profissionais de educação, e uma doença endêmica, está mais localizada no Estado de Santa Catarina. O agente etiológico é “Raimundo colombus”, parece não haver medicação já que ele parece estar associado a muitos outros “agentes infecciosos” tão difíceis de combater quanto, os “Deputados corruptus”. Os sintomas são muitos, pode até mesmo ser caracterizado como uma síndrome, “A Síndrome do Piso”. Sintomas esses: Tristeza profunda, desânimo, prostração, sensação de impotência.
O tratamento só é possível com uma dose de sensibilidade, informação sobre os direitos profissionais, união dos “indivíduos contaminados” e a certeza de que a educação é o único caminho! A cura ainda é uma promessa e talvez dependa de uma longa espera, não uma espera passiva, uma espera de lutas!

Um comentário: