Pages

sábado, 12 de novembro de 2011

Conversa de Cão!





Gosto de cães, principalmente dos Jaguaras, é como ter um cão exclusivo! Nenhum Jaguara é igual ao outro. Tenho três, um cão chamado Roliço, o Tiago Lacerda dos cães, bonito com pinta de galã! E duas cadelas, Raela, porque ela parecia um rato no meio da ninhada, ninguém quis, foi ficando... E por fim, Urso Negro da Floresta, a qual chamamos de neguinha. O nome influencia na personalidade do cão. Eu acredito!
Urso Negro tem um mau humor digno de um urso é feroz como um deles. Mas ela fala! Conversa de cão é claro! Só fala com aquele que escolheu como dono, aliás, só obedece a ele. Gostaria de entender o que ela fala. Não deve ser um falatório qualquer, porque ela não é dessas. Devem ser sabedorias caninas. Posso sentir a crítica nos seus grunhidos, poderia quase jurar que ela está fazendo comparação com a honestidade, fidelidade e amizade dos seres humanos e os cães.
Não sou do tipo que trata os cães como pessoas, gosto deles como cães! Eles vivem a maior parte do tempo soltos e sujos, não usam roupas nem perfume, e me parecem bastante felizes e gratos pela liberdade, pela comida, carinho e por terem seus rabos para demonstrar sua satisfação. As pessoas tem o hábito horrível de cortar o rabo de seus cães!
Em troca da amizade temos uma parceria, dou-lhes comida, água, abrigo e cuidados e eles não permitem que ninguém entre no meu pátio. As pessoas precisam avisar que vem me visitar, isso é bastante cômodo! Urso Negro é um perigo, porque costuma morder sem avisar. Minha ilha não é cercada de água, é cercada de árvores. E, nela mora o urso negro da floresta, a cadela mais temperamental do mundo canino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário