Pages

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Isso que é isso!

Ano difícil, longo, interminável... Mas, penso que mesmo assim, devo agradecer. Devo, e vou. Agradecerei, não com um simples obrigado, mas tentarei fazer um bem ao planeta, ao próximo, ao universo, um gesto pequeno tão simples como uma palavra, mas que traga um sorriso. Um sorriso faz bem, sempre!
Pensando bem no que escrevi no parágrafo anterior, palavras não são simples. Podem ser complexas, pesadas, ferinas. Ontem ouvi uma frase que me feriu, mais que um gesto com certeza. “Gosto de você como pessoa! Como profissional, não! Como profissional não gosto.” Pra mim isso se traduz em uma simples palavra eu gosto de você, mas te considero incompetente. Doeu.
Já não dói, pensei sobre a frase e decidi colocar na gaveta de desculpável, mas não perdoável. Quanto a ser incompetente? Talvez, eu penso que não! Dedico-me muito, mesmo, em tudo o que faço, tem minha alma ali. Pode ser que não tenha sido competente... Mas estou tranquila porque fiz o meu melhor!
Sou muito exigente e crítica comigo mesmo, não costumo perdoar minhas falhas. Porém esse ano foi atípico, tive problemas sérios de saúde, passei e ainda estou passando por eles, tentando não atrapalhar a vida de ninguém, sem ser o tipo “tem piedade de mim”. Também não tem sido fácil superar as consequências do acidente de uma pessoa amada. É difícil pra mim como mãe, ver minha filha agarrada em fios de amor e esperança de que tudo volte ao normal, também me agarro a esses fios. Dói ver uma pessoa feliz, amante da vida, quase hiperativo, tornar-se um prisioneiro dentro de sua própria cabeça, dependendo do tempo! Jovens tem pressa! Tudo isso tem sido uma lição, de superação, de fé, de força. Sou forte! Tenho uma linda, enorme e amada família!
Enfim, me perdoei por todas as falhas que possa ter cometido. De bom? Emagreci 10quilos, voltei ao manequim 38 e a letra P está de volta à minha gaveta. Durante os tempos mais difíceis encontrei pessoas especiais e reencontrei minha fé! Apesar de toda dor, continuo a ter o dom de ser feliz!Sempre há janelas para por os sapatos e sair por ai com o espirito leve! Isso que é isso.

2 comentários:

  1. É Amiga, isso que é isso!! Saibas que aprendi a ser sua fã...estou na fileira da frente esperando por algo novo que vc crie para admirar e plaudir. Seus escritos me emocionam porque consegue expressar de forma poética situações difíceis da vida real...e olha que pra me emocionar não é fácil kkkkkkkk.Feliz Natal!!!

    ResponderExcluir
  2. hahahhahahahahahahahahahahahahhahahahaha
    eu morro e não vejo tudo!
    'mia fia' isso é inveja, e da braba ... só pq tu é mais especial que o resto todo do mundo, aí ficam falando estas merdas. dá nada não. frase famosa: não se atiram pedras em árvores infurtíferas.
    vai tranquila, podem ter muitos contra ti, mas os bons estão contigo.
    bjundas!

    ResponderExcluir