Pages

sábado, 10 de dezembro de 2011

Vizinhas!



Tenho vizinhas chatíssimas, barulhentas, fofoqueiras, inconvenientes, galinhas! Galinhas mesmo do tipo com asas e penas. Varias: vermelhas, branca, carijós, cinzentas, pretas, todas chatas!
Definitivamente, não gosto de galinhas! Quer dizer, gosto sim, assadas, fritas, ensopadas, desfiadas no fricassê. Mortas! Isso mesmo, gosto delas, mortas. Sei que não fica bem pra uma bióloga. Fazer o que? Não gosto e pronto. Não gosto da forma como me olham, tenho certeza de que se fossem maiores me comeriam viva. Tem um olhar predador, sempre procurando comida.
Mas o que mais detesto, é o canto delas, ui! Cacarejam desde o amanhecer até o final do dia, um escândalo só. E tem as chocas com aquela prole piando em volta. E muito mais é quando passam pelo cercado e fazem cocô. Tem um espaço enorme, mas, elas escolhem a calçada. Pra me irritar, tenho certeza. Uma vingança, porque no fundo acham que eu deveria servir de alimento pra elas. Elas têm a petulância de cortar as flores do canteiro, não comem, cortam e deixam lá, pra eu ver que as flores eram lindas e elas arrancaram.
Agora, lendo o que escrevi me deu uma pena, pena de dó! Acho que não as odeio tanto... É que me acordaram cedo... e de verdade, elas cantam horrivelmente! Nunca me acordem cedo, não sem um bom motivo, e jamais com música ruim! Desperta um ser horrível que mora dentro de mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário