Pages

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Voltar?





Minha licença está acabando, chegando o momento de voltar pra escola. Penso nisso constantemente nos últimos dias e quando esqueço, um ou outro aluno me acha e pergunta quando eu volto. Eu gosto de trabalhar, gosto mesmo. Mas ultimamente ando cansada, precisando ficar um pouco só, o que é impossível em uma sala de aula. Preciso respirar, aprender coisas novas, conhecer pessoas novas, ler mais, viajar mais, ganhar mais dinheiro (é sempre ele)... E tudo volta ao início. Preciso voltar ao trabalho, me acostumar com a velha rotina, horários escolares, efervescências adolescentes e horas dentro de uma sala sem ver o sol.


Percebi que tenho colocado barreiras pra não voltar, algumas são reais outras criadas por mim. O velho medo de estar esquecendo-se de viver que volta. Viver de verdade, viver meus sonhos. Perseguir um ideal talvez não seja uma boa ideia. Viver a vida parece fácil, mas não é (a minha não é) eu mesmo me atrapalho! Mas já não me condeno por essa vida recheada de divagações e questionamentos sem resposta alguma.

Preciso calar meu diálogo interior, encarar a realidade e pensar no que é real! Mesmo que o real não seja exatamente o esperado! Talvez eu precise voltar aos fazeres cotidianos, trancar meus medos, disfarçar minhas dores e encarar. Mas, eu ainda tenho um tempinho, ainda posso perambular por ai com muitas exclamações, vírgulas e pontos de interrogação, assim, como um texto ambulante. Enquanto ainda tenho esse tempinho, que tal um chá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário