Pages

domingo, 7 de agosto de 2011

Conspiração!

Domingo na ilha verde, não tão verde nessa época do ano e depois do vento forte e um tanto selvagem que veio e levou toda a cor deixando as árvores nuas e o quintal cheio de folhas tristes.
Apesar do cenário, assim, melancólico, rolou por aqui uma conspiração entre as mulheres! É uma conspiração de amor. Além das moradoras da ilha tem se o reforço de Nancy, Tia. A mais incrível de todas as tias. Ela é a pessoa ideal para uma conspiração dessa magnitude.
Uma tarde entre café, bolo, doce de laranja e planos a favor do amor, a favor de casar um solitário apaixonado! Elas planejam, riem e falam o tempo todo. Depois aconselham o candidato, numa tagarelice infinita, dessas que entontam. Ele se banha, se veste e se perfuma. Cada detalhe da ação é planejado, ensaiado repetidas vezes.
E, lá se vão, ele e uma “batedora” que será o cupido nas “negociações” de amor!
Eu fico aqui, espectadora da ação, divertida e feliz! As mães conspirando para a felicidade dos filhos! Confesso que estou torcendo que todos os planos, um tanto malucos, deem muito certo. Porque é a manifestação das várias formas de amor!

2 comentários:

  1. sentada aki me imaginando ao lado do fogão a lenha vendo e ouvindo a cena :) grata minha amiga/prima/querida por partilhar estes instantes de conspiração, posso ver o brilho nos olhos e as risadas das conspiradoras neste exato momento :D assim como teu sorriso de contentamento.

    ResponderExcluir
  2. Minha primeira leitura desta manha cinzenta na Inglaterra. O pensamento voa e a cena e reconstruida com suas palavras e memorias da 'ilha verde'. Tita, obrigada por compartilhar este momentos que aqui de longe, sao como gotas de mel.

    ResponderExcluir