Pages

sábado, 13 de agosto de 2011

Para Sempre!

Meu pai é meu xodó!
Ser filha do seu Hugo é o que há! Com aquela cara amarrada e aquele jeito imponente, disfarça bem o coração mole que tem. Ninguém tem um abraço tão gostoso quanto o dele! Tem uma voz linda, canta e assobia pela ilha verde enquanto cuida das árvores dos bichos e faz botas.
Com meu pai aprendi a importância da família e que o amor verdadeiro existe e pode sim, ser para sempre! Durante toda a minha vida vi e ainda o vejo trazer rosas para minha mãe, beija-la carinhosamente, levantar de madrugada para lhe dar os remédios e dançar bolero de rosto colado.
Homem de personalidade forte e honestidade acima de tudo. Algumas pessoas confundem isso com rigidez. De verdade, é uma pessoa doce, romântica e carinhosa, que se emociona com facilidade. É fácil ver seus olhos azuis marejados de lágrimas! Olhos de galã de cinema.
Contador de histórias e aventuras é fã de um bom papo, de uma roda de chimarrão ou de uma cantoria. É um pai perfeito, um maravilhoso avô, esposo amoroso, irmão dedicado, um tio muito querido e agora é o bisavô mais xereta! A Mel é a sua mais nova fã, provoca, dizendo: “Dircinha, o Hugo é lindo!”. Ela tem razão o Hugo é mesmo lindo.
Além de tudo isso, ele ainda cozinha maravilhosamente, seu café e o feijão são imbatíveis, a carne assada é a melhor!
Pai, amo você! Obrigada pelas lições de vida, pelo exemplo, pelas comidinhas gostosas, por ter sido meu motorista tantas vezes, pelos abraços que adoro e por fazer parte da minha vida, da minha história, da minha identidade. Afinal, aqui sou conhecida como a Patrícia, do Seu Hugo.


Um comentário:

  1. É... queria dizer um monte de coisas que me ocorrem quando li, mas as palavras se foram.. beijo grande pra ti que me emociona tanto e um beijo muito especial hoje no Seu Hugo por mim.

    ResponderExcluir