Pages

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Desgoverno

O Desgoverno,
A cada vez, uma novidade, ninguém pode acusar esse governador de não ser “criativo”, a minha situação é dramática, eu não tenho piso, não tenho gratificações, não tenho folha de pagamento, não tenho carreira, ainda sou professor? Ou Colombo revogou minhas duas licenciaturas e a minha especialização?
Meu telefone toca dia e noite de domingo, não posso sair à rua, porque a pergunta é uma só: “Então as aulas iniciam na segunda? O Governador afirmou na TV!”. O que respondo? Pergunto-me. De verdade! Tenho vergonha de responder: Não! É mentira do governador, ainda há muitos professores em greve e a maioria das escolas estarão fechadas. Sinto vergonha, se ele não sente, eu sinto por ele! Acho que vou fingir ser gaúcha!
Segunda feira dia em que a “justiça” finalmente seria “justa”! Doce engano, se não temos salários, não temos carreira, não temos profissão então não existimos! Não há justiça para inexistentes! Eu só sinto que um fiapo de mim existe, porque me mantenho em greve. Isso me reveste de uma dignidade, de um orgulho que me faz sentir grande. Tão e tanto que achei até graça de toda essa “baderna” judicial! Acho ótimo que não pague, não quero mais! Eu estou aprendendo com o mestre. Se ele não se preocupa, não tem responsabilidade, fala qualquer coisa pra enganar a população... Porque eu, um ser considerado “insignificante” pela lei e pelos governantes, tem que se preocupar?
Vou lutar sim, porque a MINHA PALAVRA tem valor, continuo em greve enquanto a maioria decidir por isso! Mas, voltei a me sentir um louco Dom Quixote, lutando contra os moinhos! Na verdade, já não sei contra o que estou lutando, já que a cada dia, um novo “moinho”, uma nova artimanha aparece. Ou eu sou o moinho e o louco é quem tenta me derrubar? Não sei. A certeza é que lutarei até o fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário