Pages

sábado, 22 de outubro de 2011

Rabos Presos.



O dia está lindo! Solarengo e morninho do jeitinho que gosto. Fico horas incansáveis olhando pela janela toda a exuberância que se exibe pra mim em todos os tons!
Fiquei assim lembrando, lembrando... Lembrei–me de um dia estar a janela admirando os movimentos de uma gata que caçava borboletas por entre as plantas. Os movimentos de um felino são invejáveis, leves e sensuais.
Comentei... "Pena termos perdido a cauda durante a evolução parece tão elegante ter uma... Olha os movimentos lindos que a gata faz com a cauda!" A resposta que ouvi foi: “Seria só mais uma coisa para as mulheres reclamarem, minha cauda é pequena, minha cauda é longa demais, preciso ir ao salão fazer listras na cauda...”. Isso me rendeu muitas risadas, e essa semana entre um tempo de preocupação, um tempo de tristeza e outro de boas novidades, comentei sobre isso!
Muitas teorias surgiram, as pessoas fariam musculação na cauda, as cadeiras teriam que ter outro designer, uma cauda seria prático para se escorar e beber uma cerveja, seria um problema em lugares lotados... E todo o tipo de maluquices!
Mas, defendendo minha ideia, penso que, se tivéssemos uma cauda... Teríamos que cuidar para que ninguém pisasse ou sentasse nela, ficaríamos muito mais ocupados e levaríamos o ditado popular a sério: “cada um cuida do rabo que tem”.
Teorias com essa podem ser encaradas como simples devaneios de uma mente “levemente” insana, mas são importantes em horas tão sérias e tristes onde a leveza se faz necessária para mantermos a lucidez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário