A menina que mora no telhado vem de vez em quando na casa amarela, bater um papo. Falar sobre as suas observações da vida, resolver seus porquês e fazer pedidos. Senta no sofá encruza as pernas e vai falando, com a carinha mais séria do mundo, e aquele olhar de quem sabe muita coisa sobre os mistérios da vida, de quem a qualquer momento vai lhe dar uma lição.
De presente quer uma varinha de condão, do tipo que faz vestido, mas não uma varinha de brinquedo, uma de verdade! De brinquedo ela já tem. Enquanto a varinha não vem, quer um lindo vestido de princesa e pra isso tem uma conta, que ela diz ser um botão especial para vestidos de princesa. Um vestido assim, como uma flor, branco, brilhante que flutue quando ela dançar. Pronto, se já temos um botão. Todo o resto está resolvido! É só dormir, quando acordar, o vestido estará pronto! Não sabem?!? É assim que acontece, caracóis mágicos fazem o vestido, enquanto as princesas dormem.
Suas maquiagens são um arraso! Ela tem vários batons, um de comer, outro de comer só um pouco e outro que não pode comer porque dói a barriga. E agora ela quer unhas decoradas com flores, mas tem que ser flores com cabinhos...
Ultimamente tem andado preocupada e um pouco triste porque o tio-avô, vai se casar. Ela não quer que ele vá embora da ilha verde. Porque se ele for embora quem vai brincar? Ao mesmo tempo está ansiosa para o casamento, afinal, pretende arrasar em sua performance como daminha. Assistiu a todos os vídeos disponíveis na internet, ensaia incansavelmente, já escolheu o vestido e diz com toda propriedade: Vou ficar linda!
Anda com cuidado pela ilha, porque tem medo do galo carijó, porque como ela diz: “ aquele galo ainda não a conhece e pode querer come-la”. Ela come galos "fritados”, mas só as coxas e o galo quer comer tudinho a bicadas! Põe a mão no peito e diz: “Medo cocó”.
Vai para escola de skate com o pai, e acha um absurdo que nós não saibamos andar de skate, já que é tão fácil e ela prontamente se oferece para ensinar quem estiver disposto a ser seu aluno! Mas agora, precisa ir... Não pode mais ficar a mãe está chegando e não vai saber onde ela está! Volta outra hora, porque precisa falar algo muito importante!
Fico aqui, no mundo real... Ela leva com ela para o telhado, as fadas, as princesas, a fantasia, a graça...
Nenhum comentário:
Postar um comentário