Pages

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Senhor Tempo!

Ultimamente o que menos tenho é tempo. Gostaria de encontrar um baú cheio de tempo, mas tempo, livre, novinho em folha prontinho pra ser usado do jeito que quiser! Ultimamente o tempo que encontro está todinho ocupado, gasto, planejado a maioria com trabalho e ocupações chatas.
Nunca mais uma espiada pelas janelas da casa amarela, olhadelas nos canteiros do meu minúsculo e amado jardim, nunca mais um bate papo com meus cactos da floreira, nem com a sabiá, minha nova vizinha, que está a espera de seus bebes ao lado da minha cozinha.
Nada de brincadeiras ou conversas filosóficas com a menina do telhado, nem caminhadas ou jogar conversa fora com as pessoas de quem gosto. Tantas idéias para serem escritas, minha cabeça tem um trem delas! Queria escrever sobre todas!Então, vou fazer uma espécie de colcha de retalhos e escrever recortes daqui e dali.
Tive pedacinhos de tempo interessantes essa semana, fiz um lindo canteiro de flores com os alunos, estamos monitorando um casal de quero-quero que fez ninho no jardim da escola, chamam-se Genoveva e Pietro! E tive conversas divertidas com os alunos. Descobri que um deles quer ser entregador de pizzas intergalático!
Semana que vem meu melhor amigo, meu irmão tão querido vai se casar! Irá embora da ilha verde, já estou sentindo muita falta, ele é a melhor companhia, melhor parceiro de loucuras, a pessoa mais paciente para levar as compras e um ótimo adversário nas brigas! Preciso confessar que a ida dele me entristece... Só um pouquinho, um ladinho assim, egoísta! O restante de mim está muito feliz, porque ele está feliz! E encontrou uma pessoa tão especial quanto ele!
É bem provável que com o casamento de um dos habitantes da ilha verde, o tempo que já é pouco ficará ainda menor, tantas as providências para que tudo seja perfeito! E o senhor tempo, espero, passará mais lentamente nos momentos mais felizes!


2 comentários:

  1. Que saco, chorei de novo!
    Também fiquei com saudades agora!

    ResponderExcluir
  2. Tita, também sinto-me assim, com falta de tempo. Mas vai passar, acredite e vislumbre a mudança, o novo. Fica bem, prima, te cuida. Grande beijo à todos. Queria muito estar aí para o casório.
    Graça

    ResponderExcluir