Pages

domingo, 29 de maio de 2011

Abuso


Abuso é um termo muito usado aqui onde moro.
Onde moro? Acho que já expliquei, é uma cidadezinha pequena, com pouca gente e muito verde, rodeada de montanhas, onde chove profissionalmente, mas quando faz sol! É um brilho só, tão lindo que dá medo de olhar.
Como eu dizia, abuso é um termo que se usa muito por aqui, pra explicar quase tudo que nem explicação tem. Quando não se sabe o gosto: Nossa isso tem gosto de abuso!
Quando a pessoa é chata, ui ela é uma abusada!
Se não gosta de alguma coisa, tenho abuso por isso não como, ou por isso não vou!
Caso ficou triste, um pouquinho chateado, você pode dizer que ficou ou está com abuso.
Algo lindo ou delicioso pode levar um elogio: nossa que abuso!
E ainda pode-se usar o termo corretamente, como: Deus abusou do talento com a natureza por aqui!
Porque falar sobre abuso? Pra dizer que hoje foi um dos dias mais abusantes que já vivi! Um tédio! Estava lindo, tinha um sol daqueles,deslumbrante! Nem o sol hoje conseguiu me animar, passei o dia assim a suspirar pelos cantos, uma vontade de não sei o quê, de ir não sei onde. Um mal estar, de estar em qualquer lugar em qualquer tempo. Enfim, estou com abuso! É isso.
E pra abuso não tem remédio, ele vem e vai assim sozinho na hora que bem quer, tem que aceitar sua companhia e esperar que ele se vá.
Mas nada te impede de resmungar de vez em quando: ai, que abuso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário