Pages

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Greve = Direito

Estar em greve! É mais que uma ação conjunta é um estado de espirito. É um parar de indignação. É um lutar com ações, palavras, comportamento e união.
Esse é um estado de espirito, novo para mim, confesso! Se existe um titulo que não combina comigo e esse: “grevista”. Logo eu, que sou assim, um tanto alienada, que vou passando pela vida de levinho, sem tentar entender muito como as coisas funcionam. Não me entenda mal, me preocupo com o mundo, muito. Mas não com a parte que mais deveria me preocupar, o que me toca meu plano de carreira, meus direitos. Minhas preocupações são mais amplas, normalmente é com o planeta, com o mundo inteiro... Deve ser um defeito a mais que se adquire quando se estuda Biologia. Ou observamos o Macro, ou o micro, e ficamos assim sem observar o prático. É mais fácil ficar horas observando um musgo em uma rachadura na calçada, do que parar e ler um manifesto.
Mas, na verdade o que eu queria contar é: Estou em greve! Estou solidaria aos meus colegas de profissão! Esta sendo uma grande lição de cidadania pra mim. Lutar por um direito meu! Com certeza esse é um bom início para melhorar o planeta, valorizar as pessoas que são responsáveis por formar ideias nas cabeças de outras pessoas.
Essa é a minha primeira greve, e pensando sobre isso, o motivo é o mais estranho. Fazer greve para que uma lei seja cumprida! Quando votamos, acreditamos que estamos elegendo a pessoa que irá nos representar e para tanto cuidará para que as leis sejam cumpridas. Então, que pensamento torto!? Temos que entrar em greve para que o nosso representante cumpra uma lei!
Na verdade acredito que quem está 100% em greve é a falta de vergonha na cara, se uma lei tão clara não é cumprida, então, é uma greve geral da honestidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário