Pages

sábado, 21 de maio de 2011

A Menina do Telhado



A menina que mora no telhado tem nome doce, nome de doce, doce de flor. Como o sol, quando sorri, dá um calorzinho bom dentro do peito é tão pequena e ocupa! Ocupa espaço, tempo e amor. É bailarina, princesa e fada, segundo ela aprendeu cortar cebola em Harvard.
Faz perguntas, tantas! Porque não comemos flores? Como eu faço pra voar? Porque essa cor se chama azul? Porque a minha amiga é pretinha e eu não? Porque eu não estou ai nas tuas historias? Por que eu dei oi?
Tem grande preocupação com a morte, explica que, as pessoas quando ficam velhas morrem, e então são enterradas! E pergunta sempre pra bisavó, você é velha?
A criatividade pra por nome nos animais e nas bonecas é ótima, as bonecas são: Cota, Joaquina, Marieta... A cadela é Papoula e o peixe Peixoto.
Quando sai de casa seus olhos que já são grandes tornam-se maiores e mais brilhantes e a boca, já pequena, transforma-se em uma pintinha rosa no meio do rosto e é difícil arrancar uma palavra. Mas se tiver musica encanta, porque então ela que é bailarina, baila como ninguém!
Agora mora ali, no telhado! E ali de cima ilumina todo quintal com suas risadas e suas canções adaptadas e inventadas! E a nossa vida, aqui na ilha verde onde moramos se ilumina e se enche desse aroma e sabor de Mel.
Assim ela responde eu sou a Mel e moro ali, no telhado!

Um comentário: