Pages

terça-feira, 31 de maio de 2011

Greve, Luta e Poesia!


Estar em Greve, ato político, estado de luta, medida extrema onde só se entra quando não se tem nenhuma outa saída e de onde tenho certeza só sairemos quando vermos nosso direito levado a sério.
Ser professor em qualquer lugar do mundo não é uma profissão fácil e também não é das mais reconhecidas. Aqui no nosso país ser professor por muito tempo foi sinônimo de fraqueza, falta de opção, derrota... Mas essa greve nos fez ressurgir e mostrar, que ser professor é sinônimo de Educação, de civilidade de força!
Quando começamos a ouvir em horários nobres, depoimentos exaltando a profissão dos professores, musiquinha enaltecendo sua importância é para ficarmos alertas e percebemos que alguma coisa errada muito errada está acontecendo.
Professor está sendo extinto, “somos as ultimas araucárias”, Madeira nobre, resistente, importante economicamente e para o ecossistema, por isso precisam resgatar o valor, para que outros professores possam se formar e garantir que daqui alguns anos existam algum em frente às alas de aula.
E o mais estranho é: Agora quando precisamos da mídia para que uma lei a nosso favor seja cumprida, onde estão os artistas, onde estão as reportagens?
Qualidade de educação começa sim por bons professores, é verdade, mas é difícil ser bom, quando temos uma carga horária excessiva. Um bom professor precisa de tempo pra ler, pesquisar, estudar. E falando em qualidade de educação que tal o secretário da educação que na verdade é sanitarista?
Gostaria de saber quantas dessas pessoas que hoje “tomam conta” da secretaria da educação estudaram em escolas públicas. Não acredito que uma pessoa que tenha estudado em uma escola pública e tenha presenciado o quase milagre que os professores fazem todos os dias pra ter um mínimo de qualidade, tenha tanto desrespeito pelos professores.
É um total descaso, uma falta de respeito indescritível! É visível o total desconhecimento do Cenário da educação em Santa Catarina pelo secretário da educação. Sr secretário, não faz lição de casa? Enfim, a pior greve é essa, a greve de competência! Essa sim, ultrapassou os 100%.
Um recado: se a ideia é nos assustar com uma folha com descontos e enfraquecer o movimento, saibam que estamos armados de persistência e coragem até os dentes! Essa luta é nossa e a vitória também será!
Continuaremos nossa guerra contra os moinhos de vento! E a poesia da nossa luta é e sempre será exemplo de cidadania!

Nenhum comentário:

Postar um comentário