Pages

terça-feira, 10 de maio de 2011

A vida é uma festa!

Finalmente chegou o dia, a passagem: passei dos quarenta!
Não doeu, nadinha! Eu até fiquei doente, estou de cama, nem fui trabalhar, mas, juro, não foi por isso!
Aproveitei esse tempo ocioso, porque tempo pra mim é um luxo, para refletir sobre todo esse tempão de vida! Nos meus pensamentos vagaram cores, perfumes e sabores dos mais variados! E muita, muitas pessoas! Pessoas especiais, cada uma, das que guardei, foram ou são especiais! Únicas!
Lembrei-me das minhas avós, como fui feliz com elas! Na casa delas!
Na casa de uma tinha sempre muita gente. Era uma casa dançante, sempre com muita música e muita fé e um amor familiar que atravessa as gerações. Foi lá que eu aprendi o valor da família, e o amor pela leitura!
A casa da outra era mágica, lá existiam bruxas, lobisomens e tantos outros seres mágicos! E no ar havia sempre um cheiro bom de comida no fogão- a- lenha, misturado com ervas e com as flores do jardim que eu amava! Quando me despedia sempre me dava uma camélia pra trazer pra casa, foi dela que herdei o amor pelas flores.
Também fui cercada de tias e todos os mimos que cada uma delas me deu! Não posso citar todas elas, por que são tantas! O que posso dizer que ser mimada é de responsabilidade delas que fizeram todas as minhas vontades.
Muitas tias, muitos primos! Com eles, construí casas de bambu, jangadas, “armas secretas”, fiz espetáculos de teatro, testamos receitas secretas e também ficamos horas refletindo sobre a vida na grama sob o sol!
Lembrei que sempre tive muitas pessoas em minha vida. Mas amigos, eu sempre tive poucos, porém, estes são pra toda vida! Cada um deles tem uma importância muito grande na minha vida e no que sou! O maior e melhor de todos é o meu irmão, com quem rolei pelo chão, grudada nos cabelos, por causa de quem muitas vezes levei alguns tapas, mas que hoje é meu melhor parceiro pra tudo que a minha louca cabeça imagina!
Tive a sorte de ter pais que se amam, que me deram tudo que uma criança precisa pra crescer feliz e saudável!
Sempre falo que tenho a certeza de ser amada por Deus, mesmo não sendo a mais dedicada das suas ovelhas, essa certeza se comprova ainda mais quando penso na família que formei!
Quanto a ser mimada? Continuo! Cada vez mais, insuportavelmente mimada pelo meu marido, que me mima todos os dias!
E Eu?

Tento retribuir tudo isso, amando as pessoas que vivem ao meu redor, não fazendo o mal e sendo feliz!

Um comentário:

  1. Assim não dá... Chorei de novo!!

    Suas palavras tocam o coração, emocionam, despertam nossa imaginação...

    Parabéns pelo dia de ontem e por esse dom!

    Beijos.

    Amo você!

    ResponderExcluir