Pages

sábado, 7 de maio de 2011

A caixa!


Hoje véspera do dia das mães, fui comprar um presente pra minha mãe! Que é o oposto de mim! Não é vaidosa, não liga pra roupas, sapatos, bijuterias, maquiagem, nada daquilo que me faria tão feliz comprar (mesmo não sendo pra mim).
Também não queria eu, comprar porta retratos. Nem objetos inúteis, Nem eletrodomésticos. Não pode ser algo caro, com risco de causar um drama familiar!
Flores! Só se orquideas, mas já dei várias.
Ela gosta de cestos e caixas! Pra que? sei lá! Guardar a vida lá dentro! Em cada cesto e cada caixa, você encontra: fotos, cartões e cartas antigas, documentos, botões antigos de uma roupa que não mais existe, linhas e agulhas, rémedios e chás para todo tipo de dor, receitas, rendas e fitas... em alguma encontramos nosso passado! Um bilhetinho, o boletim escolar, um sapatinho de bebê que, incrível! Um dia esquentou nossos pés!
Então, comprei uma caixa!
E agora? O que colocar na caixa?
Qualquer coisa que eu coloque ali dentro...não será adequado ou suficiente, pra agradecer tudo!
Nem mesmo com os meus 24 anos de experiência maternal, consigo encontrar alguma coisa que simbolize toda a importância da minha mãe!
Resolvi colocar um mimo para simbolizar todos os pensamentos que tive durante a compra do presente... para vaidade comprei um kit para unhas; por praticidade um amarrador de cabelos (porque ela anda sempre descabelada); por ser protetora, uma meia; por todo amor, flores em um broche pra ela pregar no lado do coração, que é onde, tenho certeza, mora muita gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário