Pages

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Celebrar!

Ontem era dia dos namorados e passei o dia na sala de espera de um hospital.
Esperando!
Minha espera teve um final feliz, a pessoa que estava lá dentro, ainda bem, está segura.
Por um tempo!
Fiquei ali observando o entra e sai de quem vinha visitar, de quem vinha pra ficar, de quem ia pra casa e de quem de lá talvez jamais voltasse. Pensei no quanto é importante celebrar a vida! No tanto de poesia que a vida tem!
Se não e fácil aceitar a morte, a falta de saúde é de certa forma uma morte. Enquanto se está doente nos é negado observar a poesia da vida e não é possível celebrar!
Em minhas reflexões percebi que nunca me preparei para a morte e que talvez nunca a aceite! É inconcebível a minha natureza, que celebra tudo, tanto e sempre, perder alguém! Por isso tratei logo de colocar esses pensamentos em uma gaveta, bem lá no fundo.
Troquei por pensamentos leves, flutuantes como notas musicais. E, nessa troca de figurinhas, pensei em quanto sou feliz por ter uma mão ali segurando a minha. Por ter um coração generoso e ter trocado meu domingo para prestar solidariedade a alguém que naquele momento não podia de forma alguma celebrar a vida! Senti-me feliz! Também é uma celebração prestar ajuda a quem amamos.
E ainda tive a certeza, tenho mesmo o dom de ser feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário