Pages

terça-feira, 14 de junho de 2011

Grito a nossa importância!

Ficar a toa?
Nada, milhões de ideias e estratégias, muitas reuniões, encontros e assembleias! Nunca li tanto, me informei tanto e discuti incansavelmente educação em toda a minha vida como professora.
Durante esse tempo ”ocioso” vi muitos monstros no armário e tive medo! Mas nunca deixei de ter a certeza de que estou do lado certo, fazendo o que é certo. E mesmo não estando na sala de aula, estou fazendo muito pela educação. Pois em todo esse tempo apareceram tantos erros cometidos, tantos desvios, tantas falcatruas! A sujeira toda veio à tona.
A oportunidade de discutir com professores de todo o estado e ver refletida a situação da sua escola na dele, está sendo única... Ímpar. Depois dessa greve a educação não será mais a mesma, foi uma sacudida e tanto!
Descobrimos que somos importantes! Acho graça quando lembro que o governo colocou pessoas famosas em horário nobre dizendo: “Professores são importantes”, até musiquinha fofa colocaram... Deu resultado! Lembramos que somos importantes, erguemos a cabeça e fomos à luta! Estamos nas praças, nas ruas, nos jornais, na tv (por segundos, mas estamos), na Internet, gritando a nossa importância! Porque há direito ao grito, Gritamos:
Alô sociedade! O dinheiro da educação está sendo desviado, estamos sendo enganados. A luta não é mais por um mísero piso! É pelo plano de carreira, é pela eleição para diretor é por melhorias urgentes na educação, é para que seja dada a educação a devida importância.
Agora, só agora, o governo reúne seus deputados e vem com uma conversa todo doce, de quer negociar, que está aberto ao diálogo, preocupado com os alunos catarinenses! Ai dá-me paciência! Onde estava à preocupação até agora? Passeando pela Europa, em Brasília na posse da ministra, planejando loucas tabelas salariais que mais parecem piada. Comovente essa preocupação! Será tão levada a sério quanto às cartas ameaçadoras, a ordem de voltar pra sala de aula em 24 horas e a ameaça de descontos! Ou seja, não estamos nem ai! Nossa preocupação sim é verdadeira! Nós que estamos carregando a Educação, sozinhos por tantos anos, vendo-a ser sucateada, vendo os professores adoecendo, desistindo... Nós ficamos lá ao lado dos estudantes catarinenses tentando fazer milagres!
Continuamos preocupados com os estudantes catarinenses, só mudamos nossa estratégia. Estamos lutando por eles! E como Dom Quixotes, somos teimosos, não desistimos de uma luta! Não até que todos os moinhos sejam removidos.

Um comentário:

  1. Amei seu post e jah vou adicionar o seu blog na minha lisa de blogs pra ler sempre que tiver atualizacao... estou contigo em cada palavra...

    ResponderExcluir