Pages

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Vento

Gosto de ouvir o vento parece que quer contar um segredo.
Gostaria de dizer que gosto do vento, como Ana Terra, mas estaria mentindo. Gosto apenas de ouvi-lo. Não gosto de senti-lo, não gosto da maneira invasiva com que entra pela minha roupa me causando arrepios, não gosto quando despenteia meus cabelos! Tenho medo do vento! Temo que ele leve alguma coisa de mim. Tenho sempre essa sensação!
Quando vai embora, deixa sempre os cabelos despenteados, o quintal cheio de folhas, as frutas caídas antes da hora e uma sensação esticada na pele, parece que ele levou parte do meu tempo!
"Era assim que o tempo se arrastava, o sol nascia e se sumia, a lua passava por todas as fases, as estações iam e vinham, deixando sua marca nas árvores, na terra, nas coisas e nas pessoas." (Érico Veríssimo)
Como Ana Terra, também poderia contar o tempo com a mudança das estações e ligar minhas lembranças ao vento. Também aqui, na ilha verde, o tempo passa devagar e o vento vem transtornar a paz reinante.
Quando presente, só ele se ouve! É bonito o seu som, doído, trás uma sensação de frio e solidão, mas nenhum som mais chega até aqui... As aves se calam... É só o gemido das àrvores retorcidas pelo vento ou o farfalhar das folhas assanhadas por ele.
Dias de vento, sempre trazem lembranças das brincadeiras, dos lugares e das pessoas que não mais existem. Lembro-me de deitar na grama verde, das histórias de Pedro, meu avô dos hinos da minha vó Rúbia. Das roupas sacudindo no varal, do meu casaco de lã amarela que pinicava no corpo, das minhas tias bailando pela sala!
Quase posso ver pela janela, o meu passado, trazido pelo vento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário