Pages

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Porque ser educador é muito!

Acreditar,
Para sobreviver a uma greve tão injusta como essa, é preciso acreditar!
Acreditar na justiça, acreditar na possível existência de algum nível de consciência do governo, acreditar no valor da educação e principalmente acreditar na força do outro, na persistência do outro. Que então somada a nossa fará a diferença!
Os dias passam e o governo transforma toda a luta em uma piada, quando em suas propostas ele resolve pagar sua divida conosco com nosso próprio dinheiro e ainda parcelado! Eu acreditava que quando uma greve era duradoura a sensação era de depressão, que me sentiria infeliz. Não! De forma alguma, acho é graça! A cada proposta cresce a indignação e penso que meu estado é governado por uma piada ambulante!
Eu acredito!
Acredito na força dos professores, acredito no que vi nos olhos de cada um, lá estava estampado o desejo de lutar! E a certeza de que a causa é justa. Não vamos desistir, nem mesmo nos deixar enrolar, não vamos voltar pra sala de aula, derrotados! Voltaremos, sim quando formos ouvidos e valorizados! Ai sim, podemos voltar e reger uma classe de cabeça erguida sendo então merecedores do titulo de professor!
Então, continuamos à luta com determinação, unidos por nossa causa agarrados a cada oportunidade, vencendo cada obstáculo com ousadia a cada dia chamando mais pessoas pra nossa luta porque ser educador é “muito” para ser tratado assim, com tanta insignificância.
Aos moinhos, até derrubarmos todos! Continuemos nessa luta insana. Loucamente felizes, pela certeza de estarmos certos! E, porque acreditamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário