Pages

domingo, 5 de junho de 2011

Quasar

Exceção,
Que bom que essa palavra existe, ela nos permite vagar, mudar algumas regras entortar as linhas da vida. Mudar o traço, ser um Niemeyer de seu próprio destino. Nas linhas tortas estão contidas as emoções mais fortes, as inconfessáveis, inimagináveis as que dão sentido a existência.
Sair dos trilhos e esquecer as regras esquecer-se de si mesmo, chacoalhar a vida, colorir, aquarelar! Fazer da vida uma festa, nem que seja por um dia, um só momento. Vai trazer mais fôlego e em algum lugar, nas linhas tortas, vai ficar marcado como se tivesse sido um brilho súbito de um quasar, uma suave explosão, um sonho que não se repete.
Teremos um novo desenho agora, outros traços, novos contornos talvez mais sedutores, porque não? Talvez sejamos mais felizes, ou não! Mas com certeza não mais os mesmos! E porque contentar-se com a mesmice, se tantas cores e sabores a vida oferece, tantos outros desenhos a linha da sua vida pode criar e recriar!
Depois? Voltemos às linhas retas, o traço certo, as linhas geométricas, abastecidos com toda a exceção que pudemos cometer. Até quem sabe em outro momento a vida permita exceder-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário